Previ-Mossoró/RN – Censo Previdenciário atualiza informações cadastrais dos servidores de Mossoró

25 de agosto de 2023

Iniciado na última segunda-feira (21), o atendimento presencial do Censo Previdenciário 2023 tem sequência no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, bairro Aeroporto. O atendimento constitui-se uma etapa posterior ao agendamento on-line e segue até 27 de outubro. O censo é de caráter obrigatório e destina-se aos servidores municipais efetivos ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, de todos os poderes e órgãos da Administração Pública Direta e Indireta de Mossoró, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). 

 

O agendamento pode ser realizado por meio do site https://agendacenso.com.br/previmossoro. Na data definida, o servidor deverá se dirigir ao Centro Administrativo, com a documentação requerida, para fazer prova de vida e atualizar suas informações cadastrais. O detalhamento da documentação consta no Decreto n.º 6.871, publicado em 1º de agosto deste ano, no Diário Oficial de Mossoró (DOM) – confira a íntegra do decreto aqui. Ao fazer o agendamento on-line, o servidor também é informado acerca da documentação necessária. Para eventuais dúvidas, o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) dispõe do telefone 0800 800 3400. 

 

O Censo Previdenciário tem por finalidade a atualização e manutenção em caráter permanente de um banco de dados consistente, necessário para o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos RPPS e estudos relativos ao equilíbrio financeiro e atuarial, bem como para a adoção de práticas de gestão previdenciária que permitam a definição e introdução de estratégias com celeridade e eficiência. 

 

A Secretaria Municipal de Administração e o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró são responsáveis pelo planejamento, definição de cronograma e monitoramento da fase de execução do Censo Previdenciário pela empresa contratada. 

 

“O Censo Previdenciário é obrigatório e presencial. Poderá haver exceção ao comparecimento, se o servidor estiver impossibilitado, em virtude de uma enfermidade. Nesses casos, uma equipe coletará os dados em domicílio. Mas, isso é uma exceção. Em regra, o servidor deve comparecer ao local onde está sendo realizado o censo”, explicou Paulo Linhares, presidente do Previ-Mossoró. 

 

Professora da Rede Municipal, Francileide Holanda foi ao Centro Administrativo na manhã desta quinta-feira (24) para assegurar a atualização dos seus dados. Com a documentação organizada, o atendimento a Francileide transcorreu sem dificuldades. “Foi muito tranquilo. A equipe está bem preparada, desde a acolhida até a finalização do processo. Tive auxílio dos meus filhos para organizar a documentação e deu tudo certo”, disse. 

 

Clecivânia Fernandes aposentou-se em 2022 e também se deslocou ao Centro Administrativo hoje, em atendimento à orientação do Previ-Mossoró. “Eu ingressei no Município em 1990. Passei 32 anos, servindo. Em agosto de 2022, eu requeri e me aposentei. Conforme foi solicitado, todo servidor deveria se apresentar [ao Censo Previdenciário]. E aqui estou, realizei com sucesso, deu tudo certo. O atendimento aconteceu com rapidez e tranquilidade”, declarou. 

 

Etapa seguinte ao agendamento, o atendimento presencial acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

 

 

 

 

Fote: www.prefeiturademossoro.com.br

 

Mossoró está entre os 170 municípios clientes da Agenda Assessoria

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.