Campanha Setembro Amarelo em Tempos de Distanciamento

10 de setembro de 2021

Falar sobre suicídio é uma necessidade, precisamos criar cada vez mais espaços empáticos para que as pessoas possam conversar sobre os seus pensamentos e sentimentos. É preciso tirar esse assunto das sombras, e trazê-lo para o nosso cotidiano, com o intuito de acolher o indivíduo na sua dor. Nessa perspectiva, qualquer um pode se aproximar e oferecer ajuda, não é necessário se preocupar com o que dizer, o importante é saber ouvir sem julgamentos, críticas e com respeito.   

  

Engajada nesta campanha mundial a Agenda Assessoria promoveu em Teresina/PI, a primeira palestra com o tema Setembro Amarelo em Tempos de Distanciamento, neste ano, trazendo situações vivenciadas durante a pandemia, onde o isolamento social se fez presente, e as palavras ganharam espaço de conforto. Não desista, falar é a melhor solução!    

  

Todos nós podemos contribuir para um mundo com mais saúde mental. Empatia, respeito, amor ao próximo e acolhimento são ingredientes fundamentais para a saúde mental. E que possamos exercer essas atitudes não só em setembro, mas sempre.  

  

Durante todo este mês, a Agenda Assessoria promoverá o tema, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. 

 
 Fotos:

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.