Ultramacho retoma realização de competições na capital

23 de agosto de 2021

O evento na natureza não era realizado há um ano por conta da pandemia

  

A competição Ultramacho foi retomada neste final de semana após um período de paralisação.  

 

A prova deste ano recebeu o nome de Festival Barugódu e é uma edição única de evento multiesportivo. 

 

O Festival 

 

O nome Barugódu é um termo de origem bororo, onde “baru” é mudança e “gódu” é fuga do perigo, simbolizando a mudança para fugir do perigo da epidemia. 

 
Foram quatro corridas de modalidades diferentes realizadas entre sábado e domingo, no Parque Mirella, saída para o Manso. 

 

Prova Multiesportiva Sport em dupla 30Km, consistiu na realização de um circuito envolvendo mountain bike, canoagem e corrida.  

Prova Ultrabike 50Km, maratona de mountain bike (solo).  

Prova Trail Run 6km noturna (solo).  

Prova Trail Run 12km  (solo) 

 

Os atletas Alison Vinicius e Emerson Juara apoiados pela Agenda Assessoria, fizeram bonito foram campeões na Prova Multiesportiva 30km, Trail Run 6km noturna e Trail Run 12km.  

 

 
Além da competição deste final de semana o atleta Alison Vinícius, esquentou a musculatura participando do Campeonato Estadual de Atletismo realizado no Campus da UFMT, nos dias 14 e 15/08, onde conquistou o pódio nas duas provas sendo, 3º lugar nos 5 mil metros e 2º lugar nos 10 mil metros.  

 

Fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.