Roraima: Servidores efetivos podem consultar benefícios requeridos ao Iper pela Internet

20 de março de 2017

Processos previdenciários serão acompanhados de forma on-line e em tempo real.

 

A partir de agora, os servidores efetivos do Estado terão mais comodidade ao utilizarem os serviços do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima). Foi apresentada na última sexta-feira (17), mais uma ferramenta para auxiliar o acompanhamento dos processos previdenciários.

 

Por meio da Internet, de forma on-line, os servidores poderão acessar informações sobre seus processos, sem precisar se deslocar ao Iper. A nova ferramenta foi apresentada pelo consultor da Agenda Assessoria, Leonardo Seefeld.

 

De acordo com o diretor-presidente do Iper, Carlos Praia, as informações preliminares sobre o funcionamento do sistema de acompanhamento digital, foram repassadas aos servidores da Gerência de Previdência; do Atendimento e Diretoria de Previdência.

 
Durante a apresentação e treinamento do novo método de acompanhamento de processos de benefícios, Carlos Praia ressaltou que o Iper está atento às novidades do mercado e em soluções que conjuguem modernidade e novas tecnologias.

 
Esse sistema vai viabilizar de forma confortável o acesso dos nossos beneficiários a consultas de benefícios e processos, de forma prática e fácil, poupando o trabalho de ter que se deslocar até a nossa sede, para resolver problemas. Isso proporciona mais comodidade”, frisou.

 
É mais uma ferramenta à disposição dos servidores, para facilitar a sua rotina. A partir de agora, todos os processos poderão ser acessados de forma on-line, poupando tempo”, reforçou Leonardo Seefeld.

 
A chefe da Divisão de Atendimento do Iper, Jaciléia do Socorro Leitão, destacou que os servidores efetivos do Estado que derem entrada nos processos no Instituto de Previdência, receberão todas as orientações sobre como consultar as suas informações pela Internet, já no atendimento inicial.

 
No primeiro atendimento serão gerados login e a senha do usuário, permitindo que todos os processos e requerimentos possam ser acompanhados a qualquer momento”, informou.

 
Primeira servidora a ter acesso ao novo serviço, Francisca das Chagas de 62 anos, deu entrada na aposentadoria na última semana, após ter servido a sociedade roraimense por mais de 40 anos, grande parte deles na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde do Estado). Ela aprovou a novidade.

 

Fui muito bem atendida pelas meninas do Iper e agora fiquei sabendo dessa novidade. Acho muito importante ter facilidade para consultar meu processo. A ideia foi excelente mesmo, porque eu não vou mais precisar vir sempre aqui. Agora vou poder acompanhar o andamento da minha aposentadoria pelo computador. Muito bom mesmo”, disse Francisca.

 

Fonte: IPER – RR

 

Galeria de fotos:

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.