Sergipeprevidência realiza curso de capacitação para o seu sistema de gestão: SISPREV

11 de maio de 2017

Sergipeprevidência realiza curso de capacitação para o seu sistema de gestão: SISPREV

 

Servidores e colaboradores do Sergipeprevidência participam, de 10 a 27 de maio, de um curso de capacitação e reciclagem para uma melhor utilização do Sistema de Gestão Previdenciária: SISPREV, o qual é responsável pelo gerenciamento cadastral de todos os segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de Sergipe.

 
De acordo com o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima Andrade, este é apenas o início de um processo de capacitação dos servidores do instituto. “É o primeiro curso de vários outros que irão acontecer até o final do ano. Estamos começando pelo sistema que gere o Sergipeprevidência. A ideia é que aqueles que já conhecem, de certa forma, relembrem as funcionalidades do sistema e que também se atualizem, pois o SISPREV está em constante evolução”, afirmou.

 

José Roberto explicou que o SISPREV  é dinâmico e transforma constantemente os seus parâmetros em função das mudanças na legislação previdenciária. “Como o Sergipeprevidência funciona, em quase sua totalidade, em função desse sistema de gestão, é importante que tenhamos não só o nivelamento do SISPREV , mas também um conhecimento mais aprofundado em cada área que ele abrange”, ressaltou o diretor presidente.

 

Respeito ao Segurado – O treinamento tem como principal objetivo aprimorar os serviços prestados aos segurados do instituto e está sendo ministrado por consultores da Agenda Assessoria, empresa responsável pelo sistema. De acordo com Valter Dias Alfonso, o curso é vital para manter a eficiência do Sergipeprevidência. “Ele é de grande importância para o instituto, pois traz ganhos não só para o funcionamento do sistema previdenciário, mas também para os seus segurados. Toda essa reciclagem tem um objetivo maior de trazer uma melhoria no atendimento ao usuário, aos seus cadastros, na concessão e no pagamento dos seus benefícios”, expôs o consultor.

 

Segundo Valter Dias Alfonso, serão apresentadas novidades no SISPREV as quais obedecem as mais recentes mudanças na legislação previdenciária. “Temos que estar sempre atualizados. Tivemos nos últimos anos a mudança na pensão por morte, em relação ao cônjuge e o companheiro ou companheira, além da alteração da aposentadoria compulsória para 75 anos. Essas novidades são trazidas para o SISPREV e temos sempre que discuti-las”, explicou.

 

O treinamento tem carga horária de 68h e é voltado para todos os setores do Sergipeprevidência. “O ideal é que todos conheçam o funcionamento da previdência como um todo. O próprio SISPREV  tem essa característica de agregar conhecimento, para que todos os setores envolvidos conheçam o sistema previdenciário”, completou Valter Dias Alfonso.

 
O SISPREV  possui hoje o cadastro de 29.916 segurados, sendo 23.129 aposentados e 6.787 pensionistas.

 

 

 

 

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.