Aracaju/SE – Seminário apresenta integração dos sistemas SISPREV e SGP

9 de fevereiro de 2018

Foi realizado no último dia 26, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), um seminário com participação de Procuradores, gestores do Sergipeprevidência e servidores de ambos os órgãos, para apresentação, reformulação e atualização dos sistemas SISPREV e SGP.

 

Um dos objetivos do encontro foi esclarecer sobre o funcionamento do SISPREV, que consiste em um sistema utilizado pelo Sergipeprevidência para a modulação e trâmite dos procedimentos de concessão de benefícios, tais como aposentadoria e pensões.

 

O seminário contou com a palestra do consultor técnico do SISPREV, Éder Moraes, que falou sobre o aperfeiçoamento do sistema. “Nesse décimo primeiro ano de trabalho com o Sergipeprevidência, nós queremos reformular e integrar nosso sistema de controle de processos para dar celeridade ao trabalho desenvolvido junto a PGE, utilizando nossa ferramenta de comunicação mais rápida, a Informática, fazendo a integração de ambos os sistemas”, explicou.

 

O procurador-chefe da Procuradoria Especial do Sergipeprevidência, Márcio Leite de Rezende, declarou estar atento aos próximos passos dessa integração, já que a próxima etapa envolverá diretamente a Procuradoria. “O passo seguinte integrará a PGE que, nesse contexto, participará da parametrização da união dos sistemas SGP e SISPREV Essa integração contará com a equipe de Informática para manter a ligação entre as duas ferramentas”, destacou.

 

De acordo com o diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima Andrade, a exposição do novo sistema serviu para nortear o que será feito pelos órgãos a partir de agora. “A integração dos trabalhos se faz muito importante, já que nossos serviços são subordinados aos da PGE. A melhor forma de unir e melhorar nosso trabalho de administração é através da tecnologia”, ressaltou.

 

O evento contou ainda com a participação do subprocurador-geral do Estado, Guilherme Almeida, do corregedor-geral da Advocacia Geral do Estado, Samuel Alves, da procuradora-chefe da Procuradoria Especial da Via Administrativa, Tatiana Arruda e da equipe de Informática da PGE.

 

Fonte:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.