RR- Ronaldo Marcílio organiza ida para nova secretaria

8 de novembro de 2016

No IPER, quem deverá ficar é o atual diretor administrativo do instituto, Carlos Praia.

 

Há algumas semanas como secretário interino, a SEFAZ (Secretaria Estadual de Fazenda) deverá ter novo titular dentro em breve. E o dirigente já é nome conhecido no Governo do Estado. Trata-se de Ronaldo Marcílio, que já foi superintendente do Banco do Brasil, superintendente na Secretaria Municipal de Planejamento, é servidor efetivo da Justiça Federal e hoje atua como presidente do (Instituto de Previdência de Roraima), desde o início do Governo Suely Campos.

 

 

A  Folha apurou que o então presidente do IPER, depois de receber convite na semana passada, já teria comunicado em algumas reuniões a ida para a Secretaria de Fazenda. No lugar dele, quem deverá ficar é o atual diretor administrativo do instituto, Carlos Praia.

 

 

A secretaria que Marcílio deverá assumir, está desde o fim do mês de outubro sob o comando interino de Kleber Josuá, em razão de cumprimento de decisão do TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima), que determinou o afastamento do então titular, Shiská Pereira, junto com Alexandre Henklain, da SEPLAN, mas que teve decisão revogada a pedido do setor produtivo.

 

A decisão do TCE-RR, ocorreu com o pedido do conselheiro Joaquim Pinto Souto Maior, que afirmou que os dois secretários “com as condutas adotadas ou omissões, geraram e potencializam dano ao erário público”.

 

 

Marcílio assumiu o IPER com as metas de implantar o Portal da Transparência e de “esticar o superávit para além de 2036, com aplicação dos recursos e aumento dos rendimentos”. Agora, ele deverá enfrentar a crise financeira do Estado, que viveu mais recentemente o atraso e parcelamento de pagamentos do funcionalismo público.

 

Fonte: Folha Web

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.