PREVILUCAS é destaque na 31ª edição da Revista RPPS do Brasil

30 de janeiro de 2017

Lucas do Rio Verde – A seriedade na gestão gera resultado positivo para o município Mato-grossense.

 

O instituto Municipal de Previdência Social e dos Servidores do município de Lucas do Rio Verde – MT “PREVILUCAS”, conquistou o 2º lugar na categoria pequeno porte, no 7º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – Aneprem, com apoio da Secretaria de Previdência e das revistas Investidor Institucional e RPPS do Brasil.

 

O prêmio tem como finalidade estimular as instituições públicas previdenciárias a desenvolverem boas práticas de gestão, para que passem a otimizar o desempenho e garantir a confiabilidade junto aos segurados ativos e inativos. Para participar do prêmio é necessário atender mais de 30 critérios correspondentes aos eixos: transparência,ética, equidade e responsabilidade corporativa e social. O prêmio é dividido em três categorias: instituição de Pequeno Porte com até 2.000 (dois mil) segurados, Médio Porte de 2.000 a 5.000 (de dois mil a cinco mil) segurados e Grande Porte com mais de 5.000 (cinco mil) segurados.

 

Foram inscritos este ano para concorrer a premiação do 7º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária um total de 44 institutos, onde os classificados receberam troféus e os primeiros colocados de cada categoria receberam homenagem também aos prefeitos dos municípios.

 

O prêmio foi entregue na noite de 08 de novembro de 2016 durante o 16º Congresso Nacional da Aneprem, na cidade de Vitória – Estado do Espírito Santo. A Diretora Executiva do Previlucas, Andressa Luciana Frizzo e a Gerente Administrativo e Previdenciário, Celi Maria Golombiewski foram receber o prêmio.

 

Para Andressa Frizzo “é uma satisfação participar e receber o prêmio mais uma vez. No ano passado Lucas do Rio Verde participou e ficou em 3º lugar e neste ano em 2º lugar, estamos trabalhando fortemente para que possamos ano que vem conquistarmos o primeiro lugar, toda a equipe está muito feliz” e completa dizendo “é o resultado de nosso trabalho e esforço,reconhecimento para o município e para o Tribunal de Contas de Mato Grosso,pois sabemos que eles também cobram muito uma gestão eficaz”. A gestora pensa no sucesso desta conquista não somente para si, mas afirma que trabalha em parceria com os Institutos próximos ao seu para que também possam alcançar estes resultados, levando conhecimento e informação”. “O bom é que a gente cresça junto,que todos os outros municípios sejam destaques também”, completa Andressa.

 

Em termos numéricos, Previlucas está com valores próximos a R$ 100 milhões de reais de investimentos em instituições financeiras como Banco do Brasil, CAIXA e Sicredi, além de instituições parceiras.

 

A autarquia conta com 98 aposentados,27 pensionistas e 1.398 servidores ativos. Previlucas existe há 26 anos, surgiu dois anos após a emancipação do Município,hoje com 28 anos. Quando o assunto é ação para os servidores, Previlucas também se destaca com projetos de preparação para aposentadoria e capacitação dos servidores tanto ativos quanto inativos.

 

O servidor precisa entender para onde vai a contribuição deles, quais são as regras para aposentadoria, como conseguir um benefício de auxílio doença ou salário maternidade”, afirma Andressa.Segundo a gestora, isso garante ao servidor uma maior seguridade quanto aos benefícios futuros, além do entendimento de como o dinheiro é investido para benefício próprio e de toda a família.

 

Com todos estes resultados Andressa não poderia deixar de agradecer.“Quero agradecer a minha equipe, pois são pessoas maravilhosas e que trabalharam incansavelmente, não só para a busca deste prêmio, mas também no dia a dia com a “mão na massa”, pois sabemos o quão é importante essa valorização e capacitação, juntamente com os conselhos fiscal, conselho curador e comitê de investimentos que nos ampara legalmente para que possamos sempre fazer um bom trabalho”, conclui.

 

Fonte: Revista RPPS do Brasil

 

Fotos:

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.