Prazo para Censo Previdenciário de servidores em Roraima termina dia 29

26 de julho de 2016

Quase 16 mil servidores, aposentados e pensionistas já foram recenseados.
Segundo o presidente do Iper Ronaldo Marcílio, faltam dois mil cadastros.


O prazo para o cadastro da Censo Previdenciário 2016 termina na sexta-feira (29). Quase 16 mil servidores, aposentados e pensionistas já foram recenseados, mas para completar os 100%, ainda faltam 2 mil cadastros, conforme o Instituto de Previdência do estado (Iper).

 
O objetivo do Censo, que é obrigatório, é atualizar os dados cadastrais dos servidores, para agilizar a concessão dos benefícios previdenciários, apurar irregularidades e subsidiar a Avaliação Atuarial.

 

 

O presidente do Iper, Ronaldo Marcílio, alertou que quem ainda não fez o cadastro, deve se dirigir a um dos polos de recenseamento em Boa Vista com a documentação necessária, disponível no site do Iper.

 
Aqueles que não agendaram pela internet, serão atendidos por ordem de chegada aos polos, que estão localizados na Academia Integrada Coronel Santiago e na Unidade Acadêmica Professora Maria Odete Calheiros Pena, na Universidade Virtual de Roraima (Univirr). Na antiga sede do Iper, serão atendidos apenas os agendados.

 
É importante lembrar que os servidores, aposentados e pensionistas ligados ao Executivo terão os pagamentos e benefícios suspensos se não fizerem o Censo. A penalidade está prevista no Decreto 21037, publicado no Diário Oficial do dia 10 de junho de 2016.

 
Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelos telefones 2121 3950 ou 2121 3951 e pelo e-mail censo@iper.rr.gov.br.

 

 

Fonte: G1 Roraima

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.