Mirassol D’Oeste/MT – Prefeitura de Mirassol D’Oeste realiza Censo Previdenciário para os funcionários

23 de outubro de 2018

A Prefeitura Municipal de Mirassol D’ Oeste e o Fundo Municipal de Previdência Social do Município de Mirassol D’ Oeste, iniciam na próxima segunda feira 29/10, o Agendamento Censo Previdenciário do Município.

 

O Censo Previdenciário é um direito e dever de todos os servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas, que assegura os benefícios previdenciários e a proteção à família do servidor.

 

A realização periódica do Censo Previdenciário ou recadastramento é uma obrigação legal (artigos 3º e 4º da Lei 10.887/2004). Compete ao Fundo Municipal de Previdência Social do Município de Mirassol D’ Oeste em manter as informações previdenciárias dos servidores municipais atualizadas e compatíveis com a base de dados gerida pela Secretaria da Previdência Social.

 

“Um dos pontos principais é saber e conhecer a vida anterior do servidor do município, porque isso vai gerar um impacto direto na aposentadoria dele”. Então precisamos saber se esse servidor tem tempo de contribuição fora do município para inclusão na base de dados do Mirassol Previ, conforme mencionado pela Diretora Executiva, Sra. Fátima Borghi Martins.

 

O projeto será executado em dois momentos. No primeiro momento ocorrerá o agendamento online entre o período de 29/10/2018 a 09/11/2018, por meio do link: http://censo.sisprevweb.com.br/mirassoldoeste para realização da pré-atualização online. O sistema apresentará as datas, horários e local disponível para que os servidores agendem seu comparecimento obrigatório.

 

O segundo momento ocorrerá entre o período de 26/11/2018 a 05/12/2018, onde os servidores efetivos, inativos e pensionistas deverão comparecer a Mirassol Previ, no dia e horário previamente agendado, munido da documentação exigida para a coleta e atualização dos dados previdenciários.

 

A finalização do processo de atualização cadastral ocorrerá na mesma oportunidade, após a coleta da biométrica das digitais e da foto digital dos servidores públicos do Município de Mirassol D’ Oeste.

 

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão fazer o agendamento através do número (65) 99677-3543, que estará disponível das 08h00 às 17h00.

 

Os servidores que não atualizarem seu cadastro até o próximo dia 05 de Dezembro de 2018, poderão passar por alguns transtornos, pois, de acordo com o decreto municipal n° 3.383 de 05 de Outubro de 2018, terão suas remunerações e/ou proventos suspensos até devida regularização.

 

“O censo é muito importante para a Prefeitura, pois além de contribuir para a diminuição do custo previdenciário anual para o tesouro municipal, atende à exigência do Ministério da Previdência Social de que os todos os Regimes Próprios de Previdência tenham equilíbrio atuarial”.

 

Sugestões ou dúvidas, por gentileza entrar em contato através do telefone (65) 99677-3543 ou e-mail: censomirassoldoeste@gmail.com.

 

 

Fonte: www.mirassolurgente.com.br

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.