Manaus/AM – Amazonas é único estado a ter previdência reconhecida em premiação nacional.

11 de junho de 2019

A Associação Brasileira de Instituições Previdenciárias Estaduais e Municipais (Abipem) concedeu, na última sexta-feira (7/6), ao Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária.

 

A competição avaliou, entre outros itens, o efetivo gerenciamento de recursos de mais de 60 mil servidores ativos que contribuem para a previdência estadual. O fundo administra uma reserva financeira que ultrapassa a casa dos R$ 5,5 bilhões em investimentos.

 

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, declarou que a conquista do prêmio da Abipem demonstra o reconhecimento nacional da saúde financeira da instituição previdenciária do governo do Amazonas. “A boa gestão dos investimentos da instituição foram nacionalmente reconhecidos, e isso mostra que o trabalho que está sendo realizado aqui é sério, sólido e, principalmente, eficiente”, confirmou Zogahib.

 

O prêmio de destaque conferido à Amazonprev será entregue ao presidente do órgão amazonense durante a 52º Congresso Nacional da Abipem, entre os dias 26 e 29 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

Competição – A Abipem realizou as inscrições para o concurso entre fevereiro e maio deste ano. No edital da competição, a associação explicita como principais objetivos “fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária”. Foram com base nessas premissas que a Amazonprev se destacou em nível nacional.

 

www.amazonprev.am.gov.br

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.