Juara/MT – PREV-JUARA pretende construir sua sede própria já em 2020.

16 de outubro de 2019

Reunião com o conselho previdenciário, comitê de investimentos do PREV-JUARA, como palestrante Francisco Sotero Gardes, economista e demais colaboradores da empresa Agenda Assessoria sediada em Cuiabá-MT, ocorrida na tarde da última segunda-feira, dia 14 de outubro, foi discutida a aprovação da política anual de investimentos do órgão para 2020.

 
Vale lembrar que Agenda Assessoria, presta serviços de assessoria financeira, jurídica, contábil, econômica, técnica e atuarial ao PREV-JUARA desde o ano de 2005.

 

Segundo Sandra Torsi, administradora do Fundo Previdenciário do PREV-JUARA, o objetivo da reunião foi aprovação pelo conselho da PAI, Política Anual de Investimentos para 2020, instrumento exigido pelo Ministério da Previdência, bem como pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, para amparar os RPPS, Regime Próprio de Previdência Social, nos limites e investimentos qualificados para aplicação dos recursos dos RPPS.

 

O PREV-JUARA conta com o valor de quase 73 milhões de reais aplicados nos Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, distribuídos em 20 tipos de fundos de investimentos específicos para RPPS e, de acordo com as políticas exigidas pelos órgãos fiscalizadores, para manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial do PREV-JUARA.

 

Ainda na reunião, foi informado aos membros dos conselhos, que o PREV-JUARA está em fase de escrituração junto ao cartório da área doada pelo Poder Executivo conforme Lei Municipal, para construção de sede própria, cuja obra acontecerá a partir de 2020.

 

 

Fonte: www.juara.mt.gov.br

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.