Fundação Amazonprev é destaque na Revista RPPS do Brasil

26 de janeiro de 2017

Fundação AMAZONPREV – Entre as 3 melhores instituições de Previdência do País.

 

A Fundação Amazonprev obteve o reconhecimento oficial de seu elevado nível de qualidade nos serviços prestados aos segurados do Estado do Amazonas, por ter sido considerada uma das 3 melhores Instituições de Previdência do País, que desenvolve Boas Práticas de Gestão Previdenciária.

 

 

O prêmio “Boas Práticas de Gestão Previdenciária” é concedido em 3 categorias de RPPS: pequeno, médio e grande porte, nas quais se enquadram mais de 2 mil RPPS existentes no Brasil. Nesta 7ª edição, concorreram na categoria de grande porte 16 institutos de todo o País (instituições com mais de 5 mil segurados, caso da Amazonprev). Para a classificação na categoria de grande porte, é necessário obter, no mínimo, 45 pontos. A Amazonprev alcançou 56 pontos conquistando o 3º lugar.

 

As avaliações foram realizadas por uma Comissão composta por representantes da ANEPREM e do Ministério da Previdência Social – MPS, por meio de ações baseadas nos princípios de transparência; equidade; ética;responsabilidade corporativa e social. Para concorrer, os RPPS deveriam estar com o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP válido no ato da inscrição. A Amazonprev está com o seu certificado válido até janeiro de 2017 e desde a sua implantação (2003) nunca deixou de obter a renovação do CRP junto ao Ministério da Previdência Social – MPS, o que comprova o cumprimento dos 36 requisitos exigidos para essa certificação.

 

A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 08 de novembro/16 durante o 16º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, em Vitória/ES.

 

Segundo a Diretora de Administração e Finanças da Amazonprev, Adelaide Cruz, a busca por prestar um serviço de excelência ao seu público é antiga. “Desde a sua implantação, a Amazonprev vem empreendendo uma gestão voltada para desenvolver ações inovadoras no âmbito dos Regimes Próprios de Previdência Social, que visam à melhoria dos serviços previdenciários, através do comprometimento com a performance do ativo e do passivo previdenciário, com a modernização de sua infraestrutura tecnológica e física, assim como a capacitação de seus servidores, a fim de prestar um serviço dentro dos padrões de qualidade ao segurado e obter o reconhecimento do Governo, como ente patronal, dos segurados, dos órgãos fiscalizadores e da sociedade em geral, garantindo a
sustentabilidade e perenidade do Fundo”, explica .

 

A Diretora disse ainda que o objetivo da Instituição é continuar sendo referência nacional em Previdência e elevar a posição da Amazonprev nesse ranking. “A conquista do terceiro lugar na ANEPREM, ao tempo em que valoriza a Fundação e seus servidores, reforça a ideia de pertencimento que cada segurado deve nutrir pelo órgão responsável pela segurança de seu futuro”.

 

Para o Diretor – Presidente, Fabio Garcia, que assumiu a presidência da Fundação há pouco mais de um ano, a conquista é resultado de muito trabalho e comprometimento dos servidores com suas atividades e com o segurado.“É um orgulho para nós recebermos esse prêmio, pois há um esforço, uma dedicação constante da equipe para cumprir o que a Lei determina e atender às expectativas dos segurados de forma rápida e com qualidade. Ações como análise de aposentadoria em até 35 dias úteis, concessão de pensão em até 06 dias úteis, dispor de uma estrutura tecnológica segura, transparência na gestão e manter a qualidade dos serviços, considerando o plano de contingenciamento devido à atual situação financeira que atinge não só o Estado do Amazonas, mas todo o país, não é fácil e requer um trabalho muito sério, ético e responsável. Agradeço a toda equipe da Amazonprev em dar continuidade à gestão anterior e fazer com que cresçamos ainda mais”, disse Fabio Garcia.

 

Na visão dos membros da Diretoria, dos Conselheiros e dos servidores, o resultado das avaliações de desempenho da Fundação transforma-se em mais um instrumento norteador para a gestão, eis que servirá para otimizar processos, garantindo a manutenção da confiabilidade junto aos segurados, Governo, partes relacionadas e sociedade, consolidando a perenidade do Sistema Previdenciário do Estado do Amazonas.

 

 

 

Fonte: Revista RPPS do Brasil – notícia Amazonprev 

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.