Extrema/MG – Segurados do Prevextrema se surpreendem com organização e agilidade do Censo Previdenciário

11 de junho de 2018

A organização e a agilidade no recadastramento do Censo Previdenciário surpreenderam positivamente os segurados do Prevextrema, que compareceram ao auditório da Prefeitura Municipal de Extrema e atualizaram seus dados cadastrais.

 

A metodologia aplicada pela Agenda Assessoria na execução do Projeto Censo Previdenciário 2018 foi aprovada pelos segurados. A empresa proporcionou atendimentos que levavam cerca de 15 minutos. “Tivemos muitos feedbacks positivos, servidores elogiando a agilidade do processo. O agendamento online trouxe um conforto e comodidade para o segurado, possibilitando escolher o dia e a hora do atendimento”, afirmou a superintendente do Prevextrema, Kely Regina Bertolotti.

 

A equipe estava devidamente capacitada para receber os segurados. A servidora Silmara Oliveira de Almeida, professora na rede municipal, ficou satisfeita com o atendimento “Muito rápido. Fui bem orientada em todas as etapas e em menos de 20 minutos já havia finalizado”.

 

O servidor Stenio Marcus Silveira Castro Filho, lotado na Secretaria de Saúde, também teceu elogios. “Estão de parabéns! Houve um equilíbrio entre o atendimento rápido e a qualidade. A equipe estava bem preparada” disse.

 

Com este censo será criado um banco de dados mais abrangente e detalhado, contemplando as informações cadastrais, funcionais e financeiras dos servidores efetivos, inativos e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município de Extrema – Prevextrema, bem como seus respectivos dependentes.

 

“Além da divulgação através de mídias sociais e locais realizada no município, foi feita uma força tarefa interna nas secretarias e no Prevextrema, em que as mesmas contataram individualmente seus respectivos servidores e segurados informando-os acerca do Censo Previdenciário. E, a fim de manter um fluxo coerente e organizado no polo de atendimento, foi disponibilizada a ferramenta do Agendamento Online. Desta forma o segurado pôde escolher o horário para realizar o seu recadastramento, evitando filas de espera.

 

 

Já os atendentes do polo, os recenseadores, receberam treinamentos que tangeram as normativas previdenciárias do município e foram capacitados para receber da melhor forma os segurados”, contou o coordenador do censo, Jonathan Ferreira.

 

O Censo Previdenciário finalizou o trabalho no dia 5 de junho e conseguiu recadastrar 99,88% do funcionalismo público. Apenas um servidor não compareceu. Esse número expressivo foi alcançado graças ao envolvimento dos servidores e de todas as secretarias. Para a superintendente, “a realização do Censo Previdenciário foi um sucesso, pois agora temos uma base cadastral consistente que refletirá corretamente os dados dos beneficiários, o que possibilitará o cálculo atuarial com maior eficiência”.

 

Fonte: www.gazetadacidade.com

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