Equipe
A excelência dos serviços prestados pela Agenda Assessoria está apoiada em sua equipe profissional. São mais de 600 colaboradores altamente qualificados, com especialistas em todas as áreas envolvidas na estruturação de RPPS. Advogados, economistas, contadores, administradores, analistas de sistemas, programadores, entre outros. Todos oriundos dos melhores centros acadêmicos do país e com vasta experiência de mercado.
A Agenda Assessoria acredita que o capital humano é um elemento estratégico importantíssimo, por isso investe continuamente na capacitação de seus profissionais, construindo o talento de cada um para que se tornem os melhores do segmento.
Conheça nossa equipe:
Edson Jacintho da Silva
CEO - Chief Executive Officer
Economista - CORECON/MT Nº 1537
Curriculum Vitae
Diretores
-
Gláucio Cardoso
CFO - Chief Financial Officer
-
Carlos Raimundo Esteves
CPO - Chief Product Officer/Service
OAB/MT nº 7255
-
Elida Pereira Jerônimo
CPO - Chief Product Officer/Software
OAB/MT nº 10323
-
André Barcelos
CSO - Chief Sales Officer
OAB/MT nº 16778
Clique na imagem para exibir o Curriculum Vitae
+GERENTES
+COORDENADORES
ÉLIDA PEREIRA JERÔNIMO
Diretora Técnica - DITEC
FORMAÇÃO
- Graduação - Direito – 2000 a 2005 - UNIC
- Pós-graduação - Processo Civil – 2006 a 2007 – UNIC
- Pós-graduação - MBA em Gestão de Projetos – 2011 a 2012 – Universidade Anhaguera
- Pós-Graduação - Especialista em Regime Próprio de Previdência Social - 2017 a 2018 - Faculdade Damasio
- Pós-graduação - MBA - em Engenharia de Software com Métodos Ágeis - 2018 a 2019
CERTIFICAÇÃO
- Certified ScrumMaster® pela Scrum Alliance®
- Certified Scrum Developer® pela Scrum Alliance® (CSD)
- Professional Agile Coach Certified - PACC-E
CURSOS COMPLEMENTARES
- Gerenciamento de Projetos na Prática – CROMUS Consultoria (2013)
- Leader Coach Training LCT – IBC Instituto Brasileiro de Coaching (2015)
- Curso de Direito Previdenciário e Seguridade Social – Curso online SP Assosiado ao IELA The International E-Learning Association (2016)
- Gerenciamento do Escopo do Projeto – FGV – Fundação Getúlio Vargas (2016)
- Balanced Scorecard – FGV – Fundação Getúlio Vargas (2016)
- Nova Ortografia da língua portuguesa – Prime Cursos (2016)
- Masterclass Gestão do Tempo - Tathiane Deandhela (2018)
- Congresso Nacional de Direito Previdenciário - CONEPREV - EADIR (2020)
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Agenda Assessoria Planejamento e Informática LTDA, desde 02/05/2008.
- Gerente Técnica – Desde 04/2012.
- Coordenadora de Planejamentos e Estudos Técnicos: Período - 03/2011 a 03/2012.
- Consultora Corporativa: Período 05/2008 a 02/2011.
EVENTOS/CURSOS
- 1º Curso de Formação de Gestores em RPPS - Cuiabá/MT – (2008);
- 3º Seminário Centro-Oeste da ABIPEM – 09 e 10/12/2010;
- 45º Congresso Nacional da ABIPEM – 06 a 08/07/2011;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária do Instituto de Previdência do Estado de Roraima/RR – IPER (22/07/2013) – Palestrante;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária do Instituto de Previdência
dos servidores do Estado de Sergipe/SE – SERGIPE PREVIDENCIA (07 E 08/08/2013) - Palestrante;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária e Contábil do Instituto de
Previdência dos servidores municipais de Macapá/AP – MACAPAPREV (17/09/2013) - Palestrante;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária e Contábil do Instituto de Previdência dos servidores do Estado de Amapá/AP – AMPREV (18/09/2013) – Palestrante;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária e Contábil do Instituto de
Previdência dos servidores do município de Belém/PA – IPAMB (16/10/2013) - Palestrante;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária e Contábil do Instituto de
Previdência dos servidores do município de Rondonópolis/MT – IMPRO (10/07/2014) - Palestrante;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária do Instituto de Previdência
dos servidores do município de São Luis/MA – IPAM (22/07/2015) – Palestrante;
- 1º Fórum de Debates sobre o Software de Gestão Previdenciária e Contábil do Instituto de Previdência dos servidores do município de Manaus/AM – MANAUS PREVIDENCIA (27 e 28/11/2015) – Palestrante;
- 4º Curso de Formação de Gestores em RPPS - Teresina/PI – (14/03 a 14/04/2016) - Instrutora.
- 1º Fórum de Debates – Reforma da Previdência e Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, Cuiabá/MT em 09/03/2018 - Palestrante, tema: A importância da base cadastral para os RPPS.
- Conceitos Previdenciários - AMPREV/AP (13 a 15/03/2018) - Palestrante;
- Conceitos Previdenciários - Sergipe Previdência (07 e 08/05/2018) - Palestrante;
- Fundamentos Scrum - Agenda Assessoria (05/12/2018) - Palestrante;
- Liderança para mulheres - Cuiabá (09/03/2019) - Palestrante;
- Preparação para Aposentadoria - Amapá Previdência - Macapá/AP (20/09/2019) - Palestrante;
- Conceitos Previdenciários - Curso de Formação de Consultores em RPPS - Teresina/PI (08 a 10/03/2021) - Palestrante;
ARTIGOS PUBLICADOS
EM SITES
- Licença-Maternidade Ampliada - Benefício Previdenciário? – Publicado em 22/09/2008 site: Webartigos.com, reproduzido por IEPREV.com.br (Instituto de Estudos Previdenciários);
- Transformações/mudanças x nível de negócio – Publicado em 11/02/2011 no site: Webartigos.com;
- A primeira impressão é a que fica? – Publicado em 25/09/2014 no site: Jus Brasil.com.br, reproduzido por DebatesCulturais.com.br;
- Líderes nascem líderes? – Publicado em 18/06/2015 no site: Administradores.com.br;
- Lições Aprendidas podem ser esquecidas? – Publicado em 06/05/2016 no site: Administradores.com.br;
- Dentre outros.
EM LIVROS
- A importância do Censo Previdenciário para os Regimes Próprios de Previdência
Social – Artigo publicado no livro Regime Próprio Aspectos Relevantes, volume 11,
ano 2017, Coordenadores Alex Mognon e Lucia helena Vieira, ABIPEM e APEPREM, páginas 223 a 235, disponível para download no site:
www.abipem.org.br/download/APEPREM_LIVRO_MIOLO11.pdf
- Soft Skills da Liderança - coautora com José Roberto Marques do Instituto Brasileiro de Coaching, no livro Ser Lider e Formar Líderes, Editora IBC.
Âncora no PROGRAMA RPPS NA VEIA em parceria com a Revista RPPS DO BRASIL
PROGRAMAS REALIZADOS
- PRO-GESTÃO: experiências e normatização - 12/04/2021
- Responsabilidade Atuarial X Investimentos - 26/04/2021
- Previdencia Complementar e os Desafios para implementação - 10/05/2021
- Taxa de Administração: experiências de adequação e regulamentação - 24/05/2021
- COMPREV - Implantação e regulamentação - 07/06/2021
- ASG: seu RPPS está preparado para os investimentos responsáveis? - 21/06/2021
- É possível inovar no setor público? - 05/07/2021
- Termo de Adesão ao novo COMPREV - 19/07/2021
- Conversão de tempo especial em comum - Tema 942 do STF - 02/08/2021
- Cruzamento de dados: SISOBI, SIRC e SIG RPPS - 16/08/2021
- A importância dos eventos para capacitação do RPPS - 27/09/2021
ANA PAULA DA MATA COSTA PUCINELI
Gerente
Gerência Comercial e Marketing - GECOM
FORMAÇÃO
- Ciências Contábeis – UNIC - Universidade de Cuiabá. Período 2004.2 a 2008.1.
- MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV – Fundação Getúlio Vargas. Período 2014.2 a 2015.2.
- MBA em Auditoria Contábil e Tributaria – UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso. Período 2008.2 a 2009.2.
CERTIFICAÇÕES
- PMP – Project Management Profissional.
- PMP® Number 1873935.
TRABALHOS VOLUNTÁRIOS E CAUSAS
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Agenda Assessoria Planejamento e Informática LTDA, desde 22/02/2010.
- Gerente Comercial e de Marketing – Desde 07/2013.
- Coordenadora de Equipe de Contadores: Período - 04/2012 a 06/2013.
- Consultora Contábil: Período 02/2010 a 04/2012.
EVENTOS
- 2º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MT. (2015).
- 49º Congresso Nacional da ABIPEM. (2015).
- 3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS. (2015).
- 27º Seminário Nacional de Previdência Social. (2015).
- 48º Congresso Nacional da ABIPEM. (2014).
- 1º Workshop Contábil sobre a Nova Contabilidade. (2013) – Palestrante.
- Grupos Técnicos de Padronização de Procedimentos Contábeis – STN. (2012).
- 4º Seminário Centro-Oeste da ABIPEM. (2011).
- I Seminário sobre Controle Interno Municipal – AMM. (2009).
- Semana Contábil – Incidência da Carga Tributária. (2007).
- Seminário sobre Direito Previdenciário. (2007).
- V Convenção de Contabilidade do Estado de Mato Grosso. (2005).
ATIVIDADES ACADÊMICAS
- Monitora da disciplina de Laboratório Contábil, UNIC - no período de 2007.2.
Monografia Produzida na Pós - Graduação
- Título: Desenvolvimento de Software de Gestão de Previdência Complementar (concluído em 2015.2).
- Título: A Necessidade do Fortalecimento do Controle Interno na Administração Pública Municipal (concluído em 2010.1).
ANDRÉ ARAÚJO BARCELOS
Diretor
Diretor Comercial - DICOM
FORMAÇÃO
- Graduando em Ciências Agrárias pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UFMT (aberto).
- Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (2012).
- Curso de Formação de Oficial Combatente Temporário no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 44º BIMtz (2000) (Duração: 900h).
- Cursos Complementares: Perito em Incêndio Florestal (IBAMA – 2004); Formação de Pregoeiro (SICAF – 2004).
PRÊMIOS E TÍTULOS
- Campeão Estadual do Desafio Sebrae - MT, SEBRAE (2008).
- Medalha Prêmio "Correa Lima" por distinção intelectual. Exército Brasileiro - Ministério da Defesa (2000).
EVENTOS
Participação em eventos, congressos e outros
- 3º Congresso Internacional de Direito Agro-Ambiental. 2009. (Congresso).
- 30º Encontro Nacional de Estudantes de Direito. 2009. (Encontro).
- 4º Encontro Matogrossense de Estudantes de Direito. 2008. (Encontro).
- 5º Congresso Matogrossense de Direito do Consumidor. 2007. (Congresso).
- 1º Congresso Internacional de Direito Agro-ambiental. 2007. (Congresso).
- 1º Congresso de Direito Público. 2007. (Congresso).
- Seminário sobre Reforma Política. 2007. (Seminário).
- 1º Congresso Internacional de História do Direito. 2005. (Congresso).
Organização de eventos, congressos e outros
- BARCELOS, A. A. ; PALHARES, A. R. . Minicurso em Direito Previdenciário. 2009. (Outro).
- BARCELOS, A. A. ; DORIGATTI, D. M. ; LIMA, R. A. C. ; FAVA, G. C. ; SCARAVELLI, D. S. . 1º Seminário Sobre Reforma Política. 2007. (Outro).
- BARCELOS, A. A. . 1ª Semana Jurídica Federal. 2006. (Congresso).
CARLOS RAIMUNDO ESTEVES
Diretor de Serviços Terceirizados - DITERC
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
- 1999 a 2001 – Assessoria Parlamentar na Câmara Municipal de Jangada/MT;
- 2002/2004 - Consultor Jurídico da Agenda Assessoria nas áreas de Direito Previdenciário, Administrativo, Tributário e Financeiro;
- 2002/2003 - Assessor Jurídico das Câmaras de Vereadores dos Municípios de Jangada/MT e Acorizal/MT;
- 2002/2004 - Assessor Jurídico das Prefeituras dos Municípios de Nobres e Paranaíta /MT.
CURSOS E CONGRESSOS
- Encontros Estaduais de Dirigentes de Previdência Municipal, promovido pela Agenda Assessoria, Planejamento e Informática Ltda. na cidade de Cuiabá-MT:V – Encontro - 1999VI – Encontro - 2001VII – Encontro – 2002 – Palestrante
- Encontro sobre Mercado Financeiro para Dirigentes de Previdência Municipal, promovido pela Agenda Assessoria, Planejamento e Informática Ltda. para orientação de Aquisição de Títulos Públicos.
- I Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário MunicipalPromoção: INBRAPPeríodo: 28 a 30/10/01Belo Horizonte – MG
- Seminário – Reforma da PrevidênciaPeríodo: 03 à 04/07/04Cuiabá – MT
- Entre outros
HOMENAGENS
- Título de Cidadão Acorizalense, conferido pela Câmara Municipal de Vereadores do Município de Acorizal/MT, pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Acorizalense.
Edson Jacintho da Silva
Diretor Presidente
FORMAÇÃO
- Graduado em Ciências Econômicas - CORECON/MT Nº 1537
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
- Assessor de Planejamento da Prefeitura Municipal de Jangada/MT - 1988;
- Diretor Geral da Câmara Municipal de Jangada/MT - 1989;
- Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo/MT;
- o Criador do Sistema INPRES – Instituto Intermunicipal de Previdência Social dos Servidores do Vale do Peixoto – Municípios de Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Matupá e Guarantã do Norte, pioneiro e único no Brasil com funcionamento na forma intermunicipal, sendo seu Diretor Executivo - 1991;
- Diretor Executivo da PREVI-SERV – Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Chapada dos Guimarães/MT - 1993;
- Secretário Geral do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário Municipal - INBRAP, entidade cujo objetivo é incentivar e/ou fortalecer o estudo do direito previdenciário municipal - 2001;
- Membro do Conselho Consultivo da ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal - 2001;
- Conselheiro Fiscal da Cooperativa de Crédito Sicredi Comércio – Cuiabá – 2003;
- Sócio-proprietário da empresa Agenda Assessoria, Planejamento e Informática Ltda, constituída em 1994, com atuação na organização e desenvolvimento de soluções para Regimes Próprios de Previdência Social. Hoje, empresa certificada ISO 9001:2015, presta serviços de Implantação de Software de Gestão de Regime Próprio de Previdência Social, execução de Censo Previdenciário, Digitalização de Documentos, Assessoria Previdenciária, Atuarial, Econômica e Contábil.
Com aproximadamente 600 colaboradores, possui em sua carteira mais de 200 clientes por todo o Brasil, dentre eles 10 (dez) Governos de Estado e 09 (nove) Capitais.
CONGRESSOS
- Congresso Nacional de Instalação Solene das Constituintes Municipais
Promoção: União dos Vereadores do Brasil – UVB
Período: 04/05/06 de 10/89
Rio de Janeiro - RJ
- Previdência do Servidor Municipal: Planejamento e Organização
Promoção: ENSUR – IBAM
Período: 12 e 13/09/91
Rio de Janeiro - RJ
- Congresso da Associação Brasileira de Institutos de Previdência
Promoção: IPASGO E ABIP
Período: 18 a 21/11/92
Goiânia - GO
- Encontro Nacional de Institutos de Previdência Estaduais e Municipais
Promoção: ABIPEM E IPREVINAT
Período: 24 a 26/03/93
Natal - RN
- Promoção de Encontros Estaduais de Dirigentes de Previdência Municipal, através da Agenda Assessoria, Planejamento e Informática Ltda. na cidade de Cuiabá-MT.
I Encontro - 1995
II Encontro - 1996
III Encontro - 1997
IV Encontro - 1998
V Encontro - 1999
VI Encontro - 2001
VII Encontro - 2002
- Promoção de Encontro sobre Mercado Financeiro para Dirigentes de Previdência Municipal, através da Agenda Assessoria, Planejamento e Informática Ltda. para orientação de Aquisição de Títulos Públicos.
- I Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário Municipal - Palestrante
Promoção: INBRAP
Período: 28 a 30/10/01
Belo Horizonte – MG
- I Ciclo de Estudos e Capacitação de Conselheiros Previdenciários da Região Sul – Palestrante
Período: 22/08/2003
Rio Negro – PR
- Seminário – Reforma da Previdência - Palestrante
Período: 03 à 04/07/04
Cuiabá – MT
- 45º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais - ABIPEM
Período: 06 à 08/07/2011
Fortaleza/CE
- 46º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais - ABIPEM
Período: 13 à 15/06/2012
Foz do Iguaçu/PR
- Outros.
HOMENAGENS
- Em prol da causa da Assistência ao Estudante “Medalha do Mérito na Assistência ao Estudante”, conferida pelo Ministro de Estado da Educação e Cultura, por meio da Portaria nº 037, de 31/01/85. (Medalha criada pelo Decreto nº 45568, de 13 de março de 1.959, alterado pelo Decreto nº 90406, de 07 de novembro de 1.984).
- Moção de Agradecimento, conferida pela Câmara Municipal de Vereadores do município de Reserva do Cabaçal/MT, pelas relevantes orientações prestadas aos servidores públicos sobre a Previdência Municipal.
- Título de Cidadão Matogrossense, conferido pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, através da resolução nº 733, de 19/11/2002.
- Moção de Aplausos, conferida pela Câmara Municipal de Cuiabá/MT, pelos relevantes serviços prestados à CuiabáPrev e a sociedade em geral, em 27 de novembro de 2008.
- Ordem do Mérito Legislativo, conferida pela Câmara Municipal de Cuiabá/MT, em obediência ao Decreto Legislativo nº 083/2009 de 30 de março de 2009, pelos relevantes serviços prestados ao Município, em 06 de abril de 2009.
- Título de Cidadão Cuiabano, conferida pela Câmara Municipal de Cuiabá/MT, através do Decreto Legislativo nº 03, de 27 de março de 2012, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Cuiabá.
- Prêmio Economista do Ano 2012, conferido pelo Conselho Regional de Economia - 14ª Região Mato Grosso - CORECON/MT, aprovou na Comissão de Premiação da Autarquia Federal em reunião plenária nº 623ª, datada de 25/06/2012, a indicação do Economista do Ano de 2012, pelos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense.