Em Natal/RN, cadastramento para Censo Previdenciário termina na próxima sexta – feira

1 de junho de 2017

Servidores da Prefeitura têm última chance para participar do Censo.

Quem ficar de fora poderá ter salário suspenso.

 

Os servidores efetivos, aposentados e pensionistas de Natal que ainda não se cadastraram para a realização do Censo Previdenciário terão a última chance com a prorrogação do prazo de agendamento. O agendamento ficará aberto até a próxima sexta-feira, dia 2 de junho. Os cadastros devem ser efetuados por meio do site da Prefeitura: www.natal.rn.gov.br.

 
É importante lembrar que quem não se cadastrar no prazo determinado terá a sua remuneração suspensa pelo Instituto de Previdência de Natal (NatalPrev), e somente a terá restabelecida após a regularização do Censo Previdenciário. Depois do Censo, a regularização passará a ser realizada unicamente na sede do NatalPrev, de acordo com as regras estabelecidas no processo.

 
Até o momento, o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal registrou o agendamento de mais de 90% dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas inseridos na base de dados funcionais extraída do sistema E-Cidades. O censo prevê a criação de um banco de dados do funcionalismo municipal mais abrangente e detalhado. O banco terá informações funcionais e financeiras dos servidores efetivos, ativos e inativos, e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Município, e, ainda, dos seus respectivos dependentes, para alimentar o Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regime Próprio de Previdência Social, e para o Sistema Previdenciário de Gestão de Regime Públicos de Previdência Social.

 

 

De acordo com o presidente do NatalPrev, Thiago Marreiros, a prorrogação do agendamento tem como objetivo atingir a totalidade dos servidores. “A etapa de agendamento se trata de fase prévia e obrigatória para a realização do atendimento presencial. Portanto, aqueles que não fizerem o agendamento não poderão participar da segunda etapa e, por conseguinte, terão os seus proventos suspensos a partir da competência de setembro”, alerta o dirigente.

 
A segunda etapa à qual se refere o presidente do Natalprev é a das entrevistas presenciais, que já começaram e estão sendo realizadas em dois polos na cidade: na Zona Oeste, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), e na Zona Norte, nas dependências da Universidade Estácio, em parceria firmada com o Município. Os servidores no período de agendamento prévio poderão escolher o dia, a hora e um desses locais para realizar a apresentação de documentos necessários. O período das entrevistas presenciais segue até 4 de agosto.

 
Os servidores lotados fora do Município de Natal, em situação funcional de cessão para outros órgãos de esferas Estadual ou Federal, também terão que participar do Censo, com atendimento presencial, nos mesmos moldes dos demais servidores. Terminado o prazo de agendamento, não haverá nova prorrogação e também não será possível realizar o atendimento presencial sem o agendamento prévio.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Natal

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.