Duque de Caxias/RJ – Instituto de Previdência inicia fase de implantação do Sistema Virtual de Previdência

30 de agosto de 2016

O Instituto de Previdência do Município de Duque de Caxias – RJ (IPMDC) assinou no dia 30 de junho de 2016 contrato com a empresa Agenda Assessoria para implantação do Sistema de Gestão Previdenciária – SISPREV WEB, vencedora do processo licitatório, modalidade Pregão Presencial nº 003/2016. O Sistema permitirá o gerenciamento do passivo previdenciário dos servidores públicos de Duque de Caxias, possibilitando ainda, a simulação de benefícios previdenciários e o acompanhamento de processos no órgão gestor.

 

 

De acordo com o Assessor de Presidência, Sr. Jorge Mussauer, o novo sistema tem plataforma totalmente WEB e inclui inúmeras vantagens, tais como: a) leitura biométrica para o atendimento de recadastramento visando evitar intenções de fraudes; b) certificação digital, o que garante a digitalização de processos e sua tramitação virtual; c) refinamento da integração das informações assegurando a confiabilidade dos dados importados; d) módulo de arrecadação que permite a individualização das contribuições previdenciárias de acordo com os parâmetros da Portaria 402 do Ministério da Previdência Social. O Sistema receberá a importação dos documentos emitidos pelos sistemas anteriores para o banco de dados.

 

 

Além disso, o Sistema permitirá a completa substituição das formas manuais de elaboração de documentos e instrução dos processos por uma metodologia informatizada. Nos dizeres do colaborador  e  Gerente de Projetos, Ronaldo Borges, “tenho total confiança que o SISPREV WEB trará agilidade e segurança aos processos de concessão de benefícios do IPMDC. Esta fortíssima ferramenta de gestão para RPPS tem auxiliado inúmeros Institutos de Previdência em todo o território nacional ao longo dos anos”.

 

 

O Presidente do IPMDC, Sr. Wagner Jesus Soares, afirmou que o propósito de aquisição do Sistema é oferecer maior comodidade ao servidor público permitindo maior precisão e agilidade na simulação e concessão dos benefícios. “Primamos por buscar a excelência no atendimento e na concessão dos benefícios oferecendo serviços de qualidade para os segurados“, explica Wagner.

 

 

A colaboradora e Consultora Técnica, Erica Soares, responsável pelos treinamentos, externa a grande satisfação e expectativa demonstradas pelos principais usuários com o Sistema adquirido.

 

 

Nos meses de julho e agosto iniciaram-se os trabalhos relativos à fase de implantação, que encerrará na primeira quinzena de setembro, quando inicia a execução do SISPREV WEB em produção.

 

 

 

Galeria de fotos:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.