CUIABÁ/MT – Empresa implanta aula virtual de ginástica para os colaboradores.

27 de novembro de 2020

Desde que as medidas de isolamento social foram decretadas para evitar a proliferação da pandemia do novo coronavírus, colaboradores da Agenda Assessoria fazem aulas virtuais de ginástica laboral. A dinâmica, que já era empregada na de forma presencial, foi adaptada para suprir às necessidades dentro do “novo normal”.

 

Conforme explicou a psicóloga Geisa Duarte, gestora de RH da empresa, exercícios acontecem duas vezes por semana, geralmente 15 minutos após o início do expediente, às 8h15. Como a empresa tem colaboradores em vários lugares do Brasil, a prática online facilitou para que todos tivessem acesso às aulas.

 

“Há pelo menos 8 anos isso acontece dentro da empresa. Nossa direção percebeu a necessidade e por isso adotou a ginástica laboral para os colaboradores. A preocupação é trabalhar a postura, a forma como a pessoa está sentada, braços, mãos”, disse.

 

O objetivo da ginástica laboral é prevenir lesões ocasionadas pela atividade ocupacional. Entre os benefícios, estão a redução da fadiga, do estresse e a melhoria da circulação do sangue.

 

Como consequência, é possível melhorar o relacionamento entre os colegas de trabalho, a concentração, ritmo de trabalho e, ainda, aumentar a produtividade. Apesar de parte dos colaboradores já terem voltado ao serviço presencial, a grande maioria continua em teletrabalho.

 

“Hoje temos uma maioria de colaboradores trabalhando remotamente, o retorno vai depender do comportamento da pandemia”, concluiu.

 

Galeria de fotos:

 

Fonte: www.copopular.com.br

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.