Cuiabá/MT – Cuiabá-Prev totaliza 10 visitas de previdências de outros estados em 2018

4 de dezembro de 2018

Representante do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina-PE conheceu o trabalho do órgão

 

Detentor do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros, o Cuiabá-Prev tem atraído a atenção de órgãos previdenciários Brasil afora. Na semana passada foi a vez dos representantes do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina-PE (IG-Prev), que buscam soluções para aumentar a celeridade e transparência em seus processos. Esta foi a 10ª visita de entidades de outros estados registrada em 2018.

 

De acordo com o diretor-presidente do Instituto, Willames Barbosa Costa, o encontro foi motivado pela possibilidade de troca de experiências acerca da bem-sucedida experiência cuiabana. Assim, o contato deve resultar em melhora no serviço prestado aos servidores e à população de seu município.

 

O que mais lhe chamou a atenção foi o procedimento de recepção de documentos, desenvolvido para reduzir a possibilidade de erros e atrasos. “Isso confere seriedade e agilidade ao processo, que passa por uma triagem. Os papéis passam então pela recepção, por uma assessoria técnica e outra jurídica, para só então chegar ao secretário”, diz.

 

O secretário adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes, lembra que o órgão é o único do Estado a possuir a certificação internacional. “Administramos quase 15 mil vidas. Então todos os nossos processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Se houver qualquer problema, podemos apontar se é falha no processo ou de quem o elaborou.”

 

Fernando também atribuiu os resultados positivos à informatização da perícia médica. Segundo ele, hoje, o servidor que recorrer à previdência precisa apenas ir até o RH, onde o atestado será entregue para a digitalização. Na seqüência, a consulta será agendada. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação receber esses representantes. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, finaliza.

 

 

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.