Cuiabá/MT – Campanha Setembro Amarelo – Agenda Assessoria

17 de setembro de 2020

Durante todo o mês de setembro levantamos a bandeira da campanha Setembro Amarelo para conscientização quanto a importância da prevenção ao suicídio.

 

A campanha foi criada em 2014, com a participação de várias entidades, porém hoje muitas empresas estão engajadas e a ideia principal é chamar a atenção para a prevenção do suicídio.

 

Abordando o tema da campanha, a Agenda Assessoria promoveu para seus colaboradores a Palestra “Valorização da Vida” com a Psicóloga Ivânia Silveira.

 

Pensar em suicídio é uma coisa que faz parte da natureza humana. O impulso também é uma reação natural, porém é mais comum nas pessoas que estão exaustas por dentro e emocionalmente fragilizadas diante de situações que despertam possibilidades de suicídio. No entanto, estas reações encontram resistência no instinto de sobrevivência, presente em todos nós. Neste conflito entre o desejo de acabar com o sofrimento e a vontade de viver, há a possibilidade de buscar ajuda, desenvolver condições internas e evitar o ato extremo de acabar com a vida.

 

Dados da OMS indicam que a cada 40 segundos uma pessoa é vítima do suicídio, ou seja mais de 800.000 pessoas todo ano. O suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos.

 

Galeria de fotos:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.