CUIABÁ/MT – Aplicativo realiza Prova de Vida e auxilia aposentados e pensionistas do serviço público

14 de julho de 2021

Em tempos de pandemia e distanciamento social, ter acesso a um aplicativo que realiza a prova de vida em ambiente virtual é uma vantagem. O procedimento, realizado por aposentados e pensionistas para recebimento de benefícios previdenciários, tem encontrado amparo nas novas tecnologias para conciliar o cumprimento da lei e as restrições sanitárias.

 

A empresa mato-grossense Agenda Assessoria desenvolveu o “Meu RPPS”, que já está sendo utilizado em diversas localidades do país. Para isso, basta instalar o aplicativo no celular e adicionar a documentação necessária. Os dados são enviados para o Regime Próprio de Previdência Social no qual o segurado está vinculado.

 

A servidora Edna Maria Sodré, atua há 15 anos no Instituto dos Servidores Públicos de Belém. Ela comenta que grande parte dos aposentados e pensionistas que ela atende, já utilizam o aplicativo Meu RPPS pela praticidade e conforto de poder eliminar essa etapa de verificação, no conforto de casa. “É um ambiente seguro e ágil”, comentou.

 

Em Teresina, capital do Piauí, Laysso Trajano trabalha com a equipe da Agenda Assessoria. Ele pontua que o aplicativo consegue resolver, em poucos segundos, o que aposentados e pensionistas levariam horas na fila de espera para fazer. Até o momento, conta, já atendeu cerca de cinco mil pessoas na modalidade.

 

“Nesse período de pandemia em que há restrição de locomoção e aglomeração das pessoas, esse é um mecanismo ideal. Porque estamos falando justamente de um público de risco, que são muitas vezes pessoas de idade. E conseguimos dessa forma atender as demandas do instituto de previdência de maneira segura”, finalizou.

 

A prova de vida é realizada anualmente para evitar fraudes e garantir a manutenção do pagamento de benefícios.

 

Funcionalidades

Além da Prova de Vida, o aplicativo Meu RPPS possui recursos para simulação de aposentadoria, acompanhamento de processos e emissão de holerite. O aplicativo foi desenvolvido com as mais novas tecnologias em Processamento Cognitivo e Reconhecimento Biométrico Facial baseado em Inteligência Artificial.

 

 

Fonte: www.mtmaisnoticias.com.br

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.