Cuiabá/MT – Agenda Assessoria apoia iniciativa Papai Noel dos Correios

20 de dezembro de 2018

Todos os anos os Correios lançam a Campanha PAPAI NOEL DOS CORREIOS e neste ano, os colaboradores da Agenda Assessoria realizaram o sonho de 200 crianças que escreveram cartas para Papai Noel.

 

Num movimento de unidade e em clima de muita solidariedade, as 200 cartinhas foram adotadas pelos colaboradores que responderam, adquirindo os presentes dos sonhos descritos em cada carta.

 

Bicicleta, patinete, carrinho, boneca, chuteiras, dentre tantos outros presentes que farão do Natal de 200 crianças, um Natal alegre e mais festivo.

 

Os presentes foram entregues aos Correios (18/12) com a presença da Sra. Nádia Maria Giustti Silva, esposa do Diretor Edson Jacintho da Silva, motivadora da Campanha entre os colaboradores da empresa.

 

Sobre a campanha:

A campanha nasceu há 29 anos pela iniciativa de alguns colaboradores que recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Eles, então, decidiram enviar os presentes por conta própria. Com o passar dos anos, a ação cresceu e se tornou um projeto corporativo dos Correios. Só nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em nível nacional. Em Mato Grosso, em 2015, 2016 e 2017 foram 55,5 mil cartinhas.

 

Quem escreve as cartas são crianças da sociedade em geral, e também estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

 

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

 

Galeria de fotos:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.