Em novembro foi ministrado o treinamento “O Poder de se Renovar” para as gerências GETEC, GETERC, GEFAR e GECOM sobre a resiliência através da arte. Resiliência é continuar numa constante transformação diante de todas as adversidades que surgirem em nossa caminhada. É ressignificar cada acontecimento e dele retirar maturidade e superação. Perante situações difíceis podemos escolher permanecer na zona de conforto e nos desmotivarmos ou adotarmos uma postura de aprendizado e de crescimento.
Dentro de cada um de nós existe a força necessária para a superação. Às vezes precisamos achar o caminho para a mudança. Algumas pessoas fecham a mente e não se permitem visualizar coisas boas que surgirão. Nenhum problema pode ser maior do que a vontade de solucioná-lo. Nenhum problema dura para sempre. Mas o conformismo não é capaz de mudar algo. Precisamos sair da zona de conforto e enfrentar a vida. A felicidade pode estar onde menos esperamos.
Psicologicamente, a resiliência é a capacidade de readaptação, de voltar ao nosso estado “normal”, após alguma situação traumática ou crítica, ou seja, é a capacidade de superar adversidades. Através da arte os colaboradores puderam perceber como a vida pode ser bonita após as situações adversas e inevitáveis que todos enfrentamos na vida.
Galeria de fotos: