Brusque/SC – O Instituto Brusquense de Previdência realiza Censo Previdenciário pela primeira vez

14 de novembro de 2018

O Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) realiza de 26 de novembro a 14 de dezembro o Censo Previdenciário. A iniciativa será realizada pela primeira vez e tem como objetivo a atualização de dados pessoais e funcionais de servidores municipais efetivos, aposentados e pensionistas. A atualização visa atender a lei 10.887 de 200x que prevê o equilíbrio financeiro e atuarial do município, que nada mais é do que a garantia de cobertura das despesas previdenciárias pelas receitas, sobretudo considerando a situação previdenciária no longo prazo.

 

Conforme explica o coordenador de projetos da Agenda Assessoria, empresa que realiza o Censo, Jonathan Ferreira, a realização da iniciativa impacta diretamente nos cofres do município, uma vez que traz todas as informações funcionais e financeiras e o cadastro atualizado do servidor. “A partir disso o estudo atuarial será mais concreto”, salienta.

 

Ele ressalta que todos os servidores efetivos, sendo licenciados ou afastados, e até mesmo sem remuneração, devem fazer o censo. O objetivo é atender até 95% dos funcionários públicos neste primeiro momento, algo em torno de 2,5 mil pessoas.

 

O diretor-presidente do Ibprev, Dagomar Carneiro, observa que o primeiro objetivo com a ação é informatizar todo o processo. “Hoje, um simples pedido de auxílio-doença gera 30 páginas de documentos”, ressalta. Com o Censo, tanto o Ibprev quanto o próprio servidor público poderão ter controle digital de todo o histórico profissional. “O servidor, por exemplo, da sua casa, poderá saber quanto tempo falta para se aposentar, entre outras informações que hoje só conseguiria de forma mais burocrática, explica. “Para administração será uma forma de saber quantos servidores vão se aposentar em determinado período de tempo”, observa.

 

Como vai funcionar
O Censo começa apenas no dia 26 de novembro com término em 14 de dezembro, mas as inscrições já iniciam no próximo dia 12, segunda-feira. Elas serão realizadas até o dia 1º de dezembro e podem ser feitas pelo site do ibprev (www.ibprev.com.br) ou da Prefeitura de Brusque (www.brusque.atende.net) No momento de acesso ao site, basta o servidor clicar no banner de inscrição para direcionamento ao agendamento. Na hora, já será possível, também, consultar todos os documentos necessários para o dia da atualização cadastral. Elas serão realizadas de segunda sexta-feira das 8h às 17h, em dois polos: Arena Brusque, e na Prefeitura Municipal. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (47) 3354-3527 ou pelo e-mail censobrusque@gmail.com.

 

Serviço
Censo Previdenciário
Quando: De 26/11 a 14/12 (Data de atualização cadastral na Arena Brusque ou Prefeitura Municipal)
Inscrições: De 12/11 a 01/12 pelo site www.ibprev.com.br ou www.brusque.atende.net
Link para agendamento: censo.sisprevweb.com.br/brusque
Informações: (47) 3354-3527 ou pelo e-mail censobrusque@gmail.com

 
Fonte: brusque.atende.net

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.