Brasília/DF – ABIPEM realizou o 6º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s.

12 de novembro de 2018

Foi realizado entre os dias, 07 a 09 de novembro em Brasília/DF o 6º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s, que teve por objetivo de capacitar os conselheiros para atuarem como conselheiros a serem, de forma colegiada, agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança dos RPPS.

 

A programação  foi desenvolvida destacando o papel e a responsabilidades dos Conselhos e sua relação com a gestão, oferecendo vivência nas questões essenciais, as quais lhe cabem decisão e monitoramento.

 

A palestra de abertura com o tema “Comunicação Essencial” foi com o publicitário, jornalista e escritor Rubens Marchioni.

 

No segundo dia (08/11) do evento, o subsecretário de Regimes Próprios de Previdência Social-SPREV/MF Narlon Gutierre Nogueira, ministrou a palestra com o tema “Orientações Relevantes para os RPPS’s”,na seqüência foram abordados outros assuntos como,  Pró Gestão E-social, Compensação Previdenciária entre os entes.

 

A programação contou ainda com a palestra ministrada pelo Sr. Ronaldo Borges da Fonseca com o tema “O Controle na Gestão Financeira e de investimentos”. Exigências legais, os limites e segmentos de aplicações financeiras, o Comitê de Investimentos e suas responsabilidades, acompanhamento e monitoramento dos riscos de Investimentos na defesa dos RPPS.

 

A cerimônia de encerramento foi marcada por sorteios de brindes dos patrocinadores e um grandioso almoço.

 

Galeria de fotos:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.