Agenda Assessoria incentiva Doação Voluntária de sangue

15 de junho de 2016

No último dia 10/06, a empresa Agenda Assessoria realizou em parceria com Instituto de Hematologia do Centro Oeste – IHEMCO uma campanha para seus colaboradores com o objetivo de conscientizar e estimular a doação de sangue, em especial no mês de junho, considerado o ‘’ Mês Vermelho’’.

 

O IHEMCO agradece as empresas solidárias que incentivam essa causa.

 

Sobre doação de sangue:

 

1 – A doação de sangue reduz a viscosidade e a quantidade de ferro em seu sangue. Em um estudo recente, descobriu-se que doadores regulares de sangue (1 vez por ano) são 88% menos propensos a terem ataques cardíacos.
2 –  A doação de sangue reduz o nível de radicais livres no sangue. Por isso, a doação de forma regular também está associada a uma redução na incidência de diversos tipos de câncer, incluindo câncer de fígado, pulmão, cólon e garganta.
3 – Você pode doar sangue somente se estiver bem de saúde. Por isso, ao doar sangue, é feita uma série de exames de verificação, sem custo ao doador.
4 – Você sabia que doar sangue pode salvar até 4 vidas? Pare um pouco e pense: existe alguma forma mais fácil de causar um impacto positivo no mundo, de salvar tantas vidas? Doar sangue não custa nada, é super fácil e não dói nada.

 

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.