A Agenda Assessoria promove palestra sobre o câncer de mama em prol da Campanha Outubro Rosa

18 de outubro de 2017

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima para 2016/2017, que sejam diagnosticados 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste (68,08/ 100 mil), Sul (74,30/ 100 mil), Centro-Oeste (55,87/ 100 mil) e Nordeste (38,74/ 100 mil). Na região Norte, é o segundo tumor mais incidente (22,26/ 100 mil).

 

Visando divulgar informações sobre esse tipo de câncer, bem como promover a conscientização da importância do autoexame, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, a Agenda Assessoria aderiu mais um ano à campanha Outubro Rosa, Dra. Elida Jeronimo fez a abertura do evento,e nesta quarta-feira (18/10), promoveu a palestra “Outubro Rosa – importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama” ministrada pela Dra. Letícia França, Oncologista Clinica da ONCOMED MT. Para abrilhantar ainda mais o evento, teve a participação da equipe do MT MAMMA.

 

A palestra teve como objetivo alertar e lembrar as mulheres da importância dos exames de prevenção do câncer de mama, bem como promover o autoexame. Apoiando essa causa, as colaboradoras da Agenda Assessoria vestiram a camiseta da campanha e participaram do encontro.

 

Fotos:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.