5º Encontro de Gestores em RPPS do Estado de Mato Grosso

25 de agosto de 2017

O “5º Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso” promovido pelos Institutos de Previdência Social dos Municípios e do Governo de MT, na Escola Superior de Contas “Benedito Sant´Anna da Silva Freire” em Cuiabá/MT, nos dias 23 24 e 25 de agosto,teve como objetivo capacitar gestores, procuradores, contadores, controladores internos, equipe administrativa, estudantes/pesquisadores, membros de conselhos de gestão e fiscal, bem como do comitê de investimentos, além de técnicos de controle externo, com temas contemporâneos voltados ao aprimoramento dos saberes na área de gestão previdenciária.

 

A Agenda Assessoria marcou presença no evento, representada pela Gerente Comercial, Ana Paula Pucineli, pelo Gerente de Serviços Terceirizados, Carlos Raimundo Esteves, Gerente Técnica Dra. Elida Jeronimo, o Economista João Maria da Silva, o Coordenador do Projeto Cuiabá-Prev Rodrigo Medeiros, entre vários colaboradores da Coordenação Contabilidade e Coordenação de Atendimento.

 

Diversas palestras foram realizadas, dentre elas a ministrada pela Wilma Gomes Torres, Diretora de Previdência do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA com o tema Déficit Atuarial: sua composição, análise e medidas que minimizem nos resultados previdenciários.

 

Foram abordado assuntos como: Reflexões pragmáticas da Reforma da Previdência, PRÓ-GESTÃO: Programa de Certificação Institucional Critérios de auditoria interna x Identificação nos resultados compromisso de toda equipe do RPPS. Normas de cálculo de benefícios previdenciários.Efetividade da Previdência Complementar: um dos desafios previstos na PEC 287.Preceitos e técnicas de controladoria internas nos RPPS´s.Sustentabilidade dos RPPS´s: Atributos e desafios a serem enfrentados no cotidiano.

 

Galeria de fotos:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.