4º Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso

7 de dezembro de 2016

Aconteceu, nos dias 06 e 07/12, o “4º Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso” promovido pelos Institutos de Previdência Social dos Municípios e do Governo de MT, na Escola Superior de Contas “Benedito Sant´Anna da Silva Freire” em Cuiabá/MT. A Agenda Assessoria representada pela Gerente Comercial e de Marketing, Ana Paula da Mata Pucineli, o Gerente de Serviços Terceirizados, Carlos Raimundo Esteves ,o Economista,João Maria da Silva, a Coordenadora de Contabilidade, Economia e Atuarial, Thálita Mattos e vários colaboradores da Coordenação Contabilidade e Coordenação Jurídica, marcaram presença no evento.

 

O encontro visou capacitar gestores, procuradores, contadores, controladores internos, equipe administrativa, estudantes/pesquisadores, membros de conselhos de gestão e fiscal, bem como do comitê de investimentos, além de técnicos de controle externo, com temas contemporâneos voltados ao aprimoramento dos saberes na área de gestão previdenciária.

 

Foram realizadas diversas palestras, dentre elas a ministrada pelo Coordenador de Projetos do Tribunal de Contas da União, Luciano dos Santos Danni, tendo como tema Panorama da Auditoria Coordenada do Tribunal de Contas da União,Diretrizes e aspectos relevantes na fiscalização externa dos RPPS, e a ministrada pelo Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Ronaldo Ribeiro, com o tema Regras de Controle e Gestão dos RPP’s.

 

No dia (07/12) foram ministradas palestras contemplando assuntos como: Novas Diretrizes para o DIPIN e DAIR e os impactos relevantes na gestão previdenciária, A reforma da previdência e a Sustentabilidade dos RPPS’s e A importância do eSocial para o Sistema Integrado de Dados dos Servidores Públicos e a gestão do RPPS’s.

 

A cerimônia de encerramento foi marcada com sorteios de brindes dos patrocinadores e com um saboroso coffe break.

 

 

Galeria de fotos:

Voltar
Seu navegador não atende aos padrões de compatibilidade das tecnologias atuais. Recomendamos atualizar seu navegador para ter melhor aproveitamento do conteúdo.